/ Dependência Química.Causas e Como se Livrar.: Saiba por que os mosquitos gostam mais de picar algumas pessoas do que outras

Páginas

evarwenc

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Saiba por que os mosquitos gostam mais de picar algumas pessoas do que outras

Certamente você já esteve num lugar quente e úmido e viu como os mosquitos apareceram em quantidade, num piscar de olhos. Provavelmente também já se perguntou por que estes insetos picam algumas pessoas constantemente, enquanto outras parecem passar despercebidas por eles.
Fatores que nos tornam irresistíveis para os mosquitos
Não é a nossa imaginação. “Uma em cada dez pessoas é altamente atrativa para os mosquitos,” explica o médico Jerry Butler, professor da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, no site WebMD. Vários estudos identificaram diferentes fatores que nos transformam nas presas preferidas dos mosquitos:
. Emissões de dióxido de carbono: Uma das formas através das quais os mosquitos detectam suas presas é por um órgão chamado palpo maxilar, que lhes permite sentir o cheiro do dióxido de carbono que emitimos ao respirar.
. As pessoas adultas (e de tamanho físico maior) emanam quantidades maiores, o que as tornaria mais suscetíveis às picadas, conforme explica a revista Smithsonian. A seguir listamos mais fatores reunidos pela publicação.
. Gravidez: as mulheres grávidas seriam mais afetadas pelos mosquitos pois exalam cerca de 21% a mais de dióxido de carbono do que as demais mulheres, além de possuírem uma temperatura corporal mais alta.
. Sudoração: adicionalmente ao dióxido de carbono, os mosquitos detectam suas presas através do ácido úrico, ácido lático e amoníaco, substâncias expelidas por meio do suor produzido por exercícios físicos ou altas temperaturas do ambiente.
. Cor da roupa: além do olfato, os mosquitos utilizam a visão para localizar os humanos, de forma que usar cores de destaque como vermelho, preto ou azul escuro nos tornam mais visíveis para eles, conforme James Day, médico entomologista da Universidade da Flórida, explicou à revista mencionada.
. Metabolismo: segundo o WebMD os mosquitos gostam do colesterol, por isso as pessoas que o metabolizam rapidamente (e não aquelas que têm altos níveis de colesterol no sangue) podem ser mais atrativas para eles, já que os insetos são capazes de detectá-lo na superfície da pele.
Tipo de sangue: os mosquitos se sentem mais atraídos por pessoas com sangue tipo O, já que elas exalam certos odores que as tornam atrativas para os insetos, conforme Joseph M. Conlon, conselheiro técnico da Associação Americana de Controle de Mosquitos (AMCA, na sigla em inglês), disse ao Fox News.
. Genética: Pode ser que algumas pessoas produzam repelentes naturais que afastam os mosquitos, enquanto outras seriam geneticamente mais vulneráveis aos insetos.
Portanto, estes fatores podem ser as causas pelas quais você é um dos favoritos dos mosquitos entre os seus familiares e amigos.
Se tiver dúvidas a respeito, consulte sempre um especialista.
E você? Conhece alguma outra causa que possa lhe tornar um prato delicioso para os mosquitos?YESTILOYVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário